IIª Secção

Esta é a página do Grupo 23. Estejam atentos às novidades.


Impisa de junho






as patrulhas do 2, há uns aninhos




Mais uma vez estamos de partida...


Mais uma vez o 23 encontra-se de partida , e desta vez não vamos ficar pela sede...vamos até à Terra dos Fenómenos, para os menos entendidos o ENTRONCAMENTo, onde vamos acampar no parque Permanente do Bonito ao longo de 4 dias ( 27 a 30 de Março) esperam-nos muitas Aventuras e travessuras que contamos viver e partilhar no animado fogo-de-conselho...por isso mesmo fica aqui o convite em jeito de desafio de virem ver o nosso campo e de viverem a partilha das nossas Aventuras no nosso Fogo-de-conselho , que decorrerá dia 29 a partir das 21h30...( pois é não há desculpas amigos escuteiros...nós sabemos que vocês já não estão em campo pela altura e por isso contamos convosco!!) canhotas amigas do grupo 23



Novidades Fresquinhas directamente da Terra dos Fenómenos...

Bom dia...
Ontem o dia começou cedo, às oito da matina na sede.Desde aí até à noitinha foi sempre sem parar, nem houve tempo para novidades dar...mas hoje, com mais tempo, vamos certamente actualizar com mais frequência o nosso blogue , para que todos saibam como estamos a viver esta aventura.
Hoje Mais descansados acordamos às 8h00, e depois da higiene feita, tomamamos o nosso pequeno-almoço..deixamo-vos com as nossas fotos.
até já



Jogo de Pistas e Missa

Olá,

Hoje Domingo de Ramos fizemos um jogo de cidade, ganhava a patrulha que chegasse 1º ao destino, para que isso acontecesse convinha que fossem rápidos a despachar-se de manhã, a patrulha Tigre (que já contava com a companhia do Diogo Carreira, acabadinho de chegar no expresso Carreira ) foi a 1ª seguida da Castor e da Canguru.
Preparam-se devidamente e foram á procura da 2ª pista, que se encontrava na entrada principal do Museu Ferroviário com um ramo de Oliveira, essa 2ª pista indicava-lhes a igreja matriz como destino.

Os chefes ainda tiveram tempo para um cafezinho enquanto esperavam pelas patrulhas.

No fim os Tigres mostraram que são bem ferozes e chegaram 1º (mesmo 1º que os Chefes ), os Castores chegaram depois, os Cangurus aproveitaram para visitar a cidade e chegaram bem depois no entanto a tempo de assistir à Missa na Igreja Matriz.



São servidos?

Depois da Missa regressámos ao campo, os cozinheiros viajaram no carro de apoio para quando os restantes elementos chegassem o almoço já estivesse adiantado, sim porque a fome apertava.
O prato do dia: "Arroz à Escuta", não se pode dizer que seja um petisco mas mata de certeza a fome.
Após a chegada dos restantes elementos e antes do almoço, as patrulhas continuaram com construções: Mesas, Bancos, Pórticos, etc.
Pela tarde vamos continuar com as construções, isso é garantido!



Mais Fotos de Campo

Hoje foi uma tarde de construções como prometido.
Agora ao jantar vão repor energias com um magnifico Bacalhau à Brás!!
Até amanhã!!



Partida para o Raid

Boa Tarde!!
Estamos já em pleno raid, o tempo tem ajudado, sol quando temos sobra e chuva quando temos calor, e tem estado um CALOOORR...
Estamos quase de volta a campo, onde lhes espera uma fenomenal surpresa.



Nosso Fogo de Concelho e Totenização

Bom dia!
A noite foi animada, fizemos o nosso fogo de concelho e até tivemos direito a chuva a abençoa-lo, escolhemos o nossos totens mas para saberem quais são terão que esperar.
Entretanto já começamos a fazer o nosso almoço: "Pão com chouriço em forno de lenha"



Vamos lá ao Pão com chouriço